Entenda a importância da consulta pediátrica Pré-Natal de Alto Risco

O pré-natal é um acompanhamento realizado pelo médico obstetra durante todo o período da gestação. Ele é essencial para diagnosticar, se necessário tratar e evitar problemas de saúde da mãe e do bebê.

No seguimento da gestante, orientamos ainda a consulta pediátrica pré-natal, que é realizada pelo médico pediatra, indicada para todas as gestantes. Aqui na Perinatal nós atendemos os casos de alto risco, que é quando existe chance da mãe ou o bebê apresentarem alguma doença, seja diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, prematuridade, gemelaridade ou malformação. Essas situações são identificadas pelo obstetra ou através de exame de ultrassonografia.

Nessa consulta o pediatra passa a conhecer a família e se inteirar das condições de saúde do feto. Ele avalia ainda a necessidade de fazer outros exames complementares e também encaminha a mãe para consultas com outros médicos especialistas, como por exemplo,  cirurgião, cardiologista e geneticista, na dependência da necessidade do caso daquele bebê.

Com tudo isso, o vínculo entre a família e a equipe de pediatria fica facilitado. Isso é muito importante, já que por vezes o recém-nascido vai precisar ficar na UTI por algum período de tempo. A conversa serve também para esclarecimento de dúvidas sobre a assistência ao nascimento e os cuidados com o bebê.

Gostou? Compartilhe em suas redes

Busca no blog
Busque sobre uma postagem ou assunto.

Nuvem de Tags

Outras notícias

A Maternidade do Vitória Apart Hospital  oferece à gestante uma estrutura completa para atendimento e atenção no processo do nascimento.